1.ª reunião do projeto erasmus+ “European Olympics”

A 1ª reunião transnacional do projeto Erasmus+ “EUROPEAN OLYMPICS” teve lugar em Badajoz, Espanha, entre os dias 13 e 17 do passado mês de Novembro de 2017.
O ERASMUS + é um programa da União Europeia para os domínios da Educação, Desporto, Formação e Juventude, que abrange o período entre 2014-2020.
Neste novo projeto a nossa escola vai trabalhar em parceria com três outras escolas situadas em Badajoz (Espanha), Ljubljana (Eslovénia), e Sofia (Bulgária) ao longo de dois anos.
Os objetivos deste projeto visam essencialmente sensibilizar e mobilizar os alunos destas escolas para os ideais olímpicos de RESPEITO, AMIZADE E EXCELÊNCIA.
As atividades a realizar focar-se-ão  no âmbito do desporto, valores olímpicos e hábitos de Vida Saudável e os alunos serão convidados a desenvolver atividades desportivas conjuntas, versáteis e transnacionais sobre os benefícios da prática desportiva e combate ao sedentarismo, o conhecimento e partilha dos valores do ideal olímpico – fair-play- código de conduta, dieta saudável e respeito e preservação do meio ambiente.
Como produto final cada escola compromete-se a fazer a implementação de um programa de vida saudável e exercício físico com a criação de quatro manuais digitais denominados: "Rota para Jovens Aventureiros”(Eslovénia); "Guia de Comportamento Olímpico" (Portugal); "Guia de Desporto e Vida Saudável“ (Bulgária); “Dieta Saudável para Jovens Atletas" (Espanha).
O primeiro intercâmbio com alunos vai ter lugar em  Ljubljana, capital da Eslovénia no próximo mês de Março de 2018.

A professora responsável pela coordenção
Maria Fernanda Carmelo

Comentários