YOU CAN BE A HERO - encontro em França

No âmbito do projetos You Can Be a Hero, no qual estão integrados França (país coordenador), Grécia, Letónia e Portugal, realizou-se de 21 a 27 de Janeiro uma semana de trabalho em Champagnole - França, onde se trabalhou a importância da integração da pessoa portadora de deficiência. Um grupo de alunos e professores do Agrupamento Fernão do Pó representou Portugal, tendo trabalhado em equipas internacionais com as quais se vivenciaram experiências fundamentais que passaram pelo Ski e Basquete adaptado. Ao longo da semana, sempre em equipas internacionais, foram dramatizados cenários sobre esta temática, e no final da semana as equipas construíram um jogo de papéis sobre formas de inclusão.
O projeto You Can Be a Hero decorre nos anos lectivos 2017/18 e 2018/2019, o próximo encontro terá lugar no Agrupamento Fernão do Pó, durante o mês de Maio e a semana de trabalho vai desenvolver a temática ligada à Igualdade de Género. Estes são os caminhos que se percorrem para encontrar novos Heróis.
O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó integra, atualmente, três famílias ERASMUS+, ou seja, está integrado em três projetos que, no total, envolvem nove nacionalidades. Esta internacionalização da escola permite um enriquecimento fundamental para os processos de ensino/aprendizagem dos alunos do século XXI. Se, por um lado, a comunicação à distância se encontra amplamente facilitada, o contacto direto entre docentes, alunos e famílias de países diferentes ganha destaque pela experiência que oferecem e pela desmistificação de algumas ideias pré-concebidas sobre as realidades dos parceiros.