Voltando à mesa... no Bombarral.


Quinta-feira (15 de março) o restaurante Dom José preparou um jantar no qual transmitiu o que de melhor se faz na gastronomia portuguesa. O senhor Nelson Louro e a sua equipa, preparam umas entradas de Ovos Mexidos com Chouriço, Cogumelos Salteados com Espargos, entre outras.
Considerando a rica garrafeira que o restaurante apresenta, à mesa foram servidos, os tintos Quinta de S. Francisco, da Companhia Agrícola do Sanguinhal, e o Quinta do Gradil, ambos a honrarem as potencialidades vitivinícolas da região. Como pratos principais desfilaram o Bacalhau à Rei e uma Feijoada de Vitela, que deixaram os nossos parceiros Erasmus muito agradados com a diversidade dos nossos produtos e com a sabedoria com que os nossos chefes os cozinham e apresentam.
Para finalizar, foram apresentadas várias sobremesas de modo a proporcionar aos convidados uma experiência inesquecível. Este projecto ERASMUS “Identidades Gastronómicas”, procura encontrar o que de melhor tem cada região, levando assim os parceiros a dinamizarem ementas que trabalhem os produtos locais. Há que tomar consciência que o Bombarral, e o Oeste no geral, possuem uma rica variedade de produtos facilitadores do exercício aqui proposto.
O Dom José será parceiro neste projecto, em Maio irá acolher equipas internacionais, que trabalharão as respectivas ementas. À equipa do Dom José deixamos sinceros agradecimentos pela forma como nos recebeu e nos presenteou com o que de melhor se faz na região.

Comentários